Policial

SSP apresenta funcionalidades de tecnologias para a Guarda Municipal de Maceió

Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Alagoas, em Maceió, se reuniram com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o superintendente de Telecomunicações (Stelecom) da pasta, major Moisés Medina Travessa, para conhecer as funcionalidades de algumas das tecnologias aplicadas pela polícia baiana. Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

Após encontrarem com o chefe da pasta, os agentes da GCM entenderam as funcionalidades dos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas, case de sucesso da SSP. A forma como a tecnologia é aplicada no auxílio à polícia durante a captura dos foragidos da Justiça foi apresentada na reunião.

A maneira como os Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) espalhados pelo interior do estado atuam, com a centralização das chamadas 190, 193 e 197, além da realização do acionamento das viaturas policiais para as ocorrências, e a inovação do Sistema de Comunicação Crítica Digital, em expansão para os municípios baianos, também foi tema do encontro.

Dúvidas sobre os novos terminais de comunicação móvel com tecnologia LTE (Long Term Evolution) já utilizados na rotina policial, e sobre o trabalho de georreferenciamento da SSP, foram sanadas pelo chefe da superintendência.

“Para nós é uma felicidade enorme ver que a tecnologia baiana é referência no país inteiro e uma honra maior difundir esse trabalho com colegas que integram a segurança pública de outros estados. Seguiremos sempre com essa parceria”, detalhou Travessa.

Também participaram do encontro os integrantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social da cidade, Adalberon Souza, Edvan Carvalho e Daniel Marinho, além do representante da Comunidade de Inteligência Empresarial da Bahia, Alexandre Fernandes.
Foto: Jorge Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *