SSP e DPE lançam espaço de assistência jurídica para PMs e BMs

Dois espaços exclusivos para atendimento jurídico para policiais e bombeiros foram lançados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Defensoria Pública do Estado, na manhã  desta terça-feira (14). Os Núcleos de Atendimento Jurídico funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, de forma agendada.
 
“Sempre me incomodou que os policiais não tivessem do estado esse direito a defesa gratuita. Essa ação aqui é voltada a oferecer todo o apoio jurídico a esses profissionais, em casos que tenham origem no exercício profissional, independente da natureza ou do juízo de valor que se faça. A defesa é um direito universal das pessoas”, explicou Rui Costa, que participou da solenidade de assinatura da Termo de Cooperação. 
 
Os policiais e bombeiros militares serão atendidos em uma sala no Quartel do Comando Geral (QCG), com agendamento realizado através dos números 3117-4808 / 6134. Já os efetivos das polícias Civil e Técnica poderão ter acesso ao serviço na sede da Polícia Civil, na Piedade e podem marcar atendimento por meio do 3116-6408.
 
“Essa foi uma ideia apresentada pelo próprio governador do estado, que toda a equipe da SSP abraçou com o apoio da Defensoria Pública. Destacar espaço exclusivos, com serviço gratuito e de qualidade para os profissionais que defendem o nosso estado”, afirmou o secretário da Segurança  Pública, Ricardo Mandarino.
 
Durante pronunciamento, o titular da pasta também lamentou a morte de policiais militares soldado Antonio Elias Matos Silva, em Porto Seguro, o  tenente Mateus Grec, em Cosme de Farias, e o soldado Joanilson da Silva Amorim, em Petrolina-PE. Ele também agradeceu a dedicação de todos eles na defesa dos baianos.
 
Já o defensor público geral, Rafson Ximenes, ressaltou o alto nível do serviço que será oferecido nas unidades especializadas. “Sem dúvidas teremos os melhores profissionais defendendo situações ocorridas em serviço, comuns à atividade policial”, disse.
 
Foto: SSP/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *