Sudesb lança mais um edital para seleção de organização social com vistas à execução do projeto Esporte por Toda Parte

Política pública irá beneficiar, com atividades de esporte, mais de 31 mil pessoas distribuídas em 105 núcleos que funcionarão em 83 municípios baianos. 

Com o intuito de ampliar as ações esportivas para um maior número possível de municípios baianos, beneficiando mais pessoas, que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, irá executar o projeto Esporte por Toda Parte. Edital para contratação de organização social com serviço especializado em recursos humanos foi lançado pela autarquia nesta quinta-feira, 18, o Edital 03, já disponível no site oficial.

“Este é o quarto edital de chamamento público que a Sudesb lança nas últimas duas semanas. Com a sinalização da retomada do calendário das atividades de esporte após melhor controle da pandemia do coronavírus, estamos colocando na rua todo o trabalho que nossa equipe técnica vem desenvolvendo e preparando desde o ano passado”, afirmou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

De acordo com edital, podem participar da seleção organizações de entidade privada, sem fins lucrativos (associação ou fundação) sociedades cooperativas e organizações religiosas.  Será selecionada uma única proposta, observada a ordem de classificação, conforme critérios previstos no edital.

No valor de R$10,4 milhões, o projeto Esporte por Toda Parte conta com recursos da própria Sudesb e também do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funceb), que tem a gestão da Casa Civil. De acordo com o edital, os 420 profissionais que deverão atuar no projeto (105 coordenadores e 315 agentes) irão desenvolver atividades em 105 núcleos distribuídos por até 83 municípios, beneficiando mais de 31 mil pessoas.

“Este projeto é a versão baiana do Programa Esporte e Lazer da Cidade, Pelc, que a Setre e a Sudesb desenvolveram com enorme sucesso entre 2017 e 2019. Quando o governo federal extinguiu o projeto, o Governo da Bahia assumiu o compromisso de apresentar uma proposta similar, atendendo jovens de até 18 anos com atividades de esporte, lazer e inclusão social”, observou Susi Docio, titular da Assessoria Técnica da Sudesb.

As organizações sociais devem entregar os envelopes com suas propostas de 13 de agosto a 10 de setembro, no protocolo da sede da Sudesb das 09h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta, exceto feriados e ponto facultativo. Segundo estima a Sudesb, dia 15 de dezembro é a data estimada para assinatura do documento que formaliza a parceria com a organização social selecionada pelo chamamento público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *