Suíca assume presidência da Comissão de Reparação e volta a cobrar vacinação em massa

A Comissão de Reparação da Câmara de Salvador tem novo presidente. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) assume o colegiado e volta a cobrar vacinação em massa contra a covid-19. Para Suíca, a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de mudar exigências dos testes da fase 3 de algumas vacinas é de fundamental importância para que a Bahia amplie o plano de imunização com a compra de mais doses com licença de algum órgão de regulamentação internacional.

“Inicialmente, mais duas vacinas poderão ser utilizadas. É uma decisão que tem em sua raiz a medida do governo estadual de atuar para salvar vidas, isso é evidente, ainda mais nesse momento em que Bolsonaro tenta atrasar a vacinação. Temos que vacinar o povo, e cuidar para que o pobre de periferia tenha acesso às doses pelo Sistema Único de Saúde [SUS], tudo isso de forma urgente. O Supremo Tribunal Federal [STF] entendeu que isso é prezar pela saúde pública”, frisa Suíca ao falar das decisões da corte sobre o assunto.

Além da presidência da Reparação, Suíca ainda assume as vices das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Cultura. “Os trabalhos não param e a luta por melhores condições de vida e de trabalho continua intensa aqui na capital baiana. Vamos seguir com ações importantes para garantir direitos humanos e dialogar com os setores da sociedade para ampliar políticas públicas para a cultura de nossa cidade, valorizando sempre suas raízes e sua história”, completa o edil petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *