Salvador

Suíca pede atenção e políticas de segurança para conter onda de ataques a escolas

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), é um dos políticos que defendem atenção e mais políticas de segurança para conter os ataques em escolas e evitar que mais crianças morram. Para o edil petista, os governos devem atuar em conjunto para resolver a situação e pede celeridade. Suíca lamenta, nesta quinta-feira (6), a morte das quatro crianças em creche particular em Blumenau (SC) e sugere que Salvador tenha aumento das rondas policiais nas unidades de ensino em bairros com maior índice de violência.

“Realmente estamos falhando com nossas crianças e com a nossa juventude, que tem sido exterminada diariamente nas periferias. Precisamos de urgência e menos burocracia para mudar isso. Ampliar rondas é o mínimo. Precisamos de mais políticas concretas, de melhor formação, de mais policiais agindo na inteligência. Temos caminhos a percorrer. Todo esse caos é sim fruto de anos de intolerância e discurso de ódio, não tem como escapar disso”, sintetiza Suíca.

O parlamentar soteropolitano defende que as escolas tenham policiais em seus quadros para atuarem de forma silenciosa, além de câmeras de segurança em unidades privadas e públicas. “Se for preciso a gente coloca policiais dentro das unidades. Sabemos que o caso aconteceu em uma creche privada, mas há inúmeros casos de violência nas escolas que não vão para os noticiários. É necessário um enfrentamento direto, chega de violência. Os governos federal, estadual e municipal devem agir com rigor. Só quem perde um ente querido sabe a dor e o sofrimento que é”, completa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *