Superintendente apresenta estrutura física da MCO-UFBA para parlamentar baiano

Na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, a superintendente da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh), Sinaide Coelho, recebeu o deputado federal Jorge Solla e a médica infectologista Ceuci Nunes, ex-diretora do Instituto Couto Maia, para uma visita às instalações da instituição.

Na oportunidade, a superintendente apresentou a estrutura física da maternidade, bem como os serviços de ensino, pesquisa e assistência prestados pela instituição. Coelho explicou que a maternidade tem passado por diversas reformas e adequações dos espaços físicos de forma a garantir uma melhor estrutura para o ensino e para a assistência à população baiana.

Durante a visita foram apresentadas também as propostas de intervenções futuras como a reforma do Ambulatório e a construção de um novo prédio – no terreno que atualmente funciona como estacionamento da unidade – para ampliação dos serviços.

O encontro contou ainda com a presença da gerente de Atenção à Saúde, Roberta Vieira, do gerente de Ensino e Pesquisa, Carlos Menezes, da gerente Administrativa Lindinalva Alves e representantes da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UFBA e dos sindicatos dos trabalhadores da MCO-UFBA e do Hupes-UFBA.

Sobre a MCO-UFBA/Ebserh 

A Maternidade Climério de Oliveira é uma maternidade-escola da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde 2013. A instituição atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoia a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra 40 hospitais universitários federais, que são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.