Suspensão das mensalidades do Fundo de Financiamento do Ensino Superior (FIES) durante a quarentena proposta na ALBA

A suspensão do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de todos os estudantes, durante o período em que forem sentidos os efeitos da crise sanitária criada pela pandemia do coronavírus é o objetivo da indicação apresentada pelo deputado Hilton Coelho (PSOL) à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) endereçada ao presidente Jair Bolsonaro.

Para o parlamentar, “a sociedade brasileira vive uma crise terrível tanto do ponto de vista sanitário como econômico. Precisamos dar condições para que as pessoas fiquem em casa e com saúde, porém, precisamos dar condições para que elas não fiquem superendividadas. O governo federal deve ter um papel fundamental para que a sociedade supere esta crise da melhor forma possível”.

Hilton Coelho reafirma “ser necessária a manutenção da quarentena de toda a população como forma de salvar vidas, os efeitos econômicos sobre os brasileiros serão também catastróficos. É preciso, portanto, que as dívidas, que afligem mais de 65% das famílias brasileiras, sejam minoradas o máximo possível a fim de possibilitar recursos para manutenção básica dos indivíduos. Entre estas dívidas, uma das que mais pesam para muitas famílias é o pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), de alguns estudantes e egressos de faculdades particulares. Nada mais justo que o governo federal suspenda o pagamento das mensalidades enquanto durarem os efeitos da pandemia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.