Taça Band mobiliza 1,2 mil atletas entre 9 e 16 anos

Com aproximadamente 1,2 mil atletas envolvidos, está sendo realizada a Taça Band de Futebol de Base. O evento terá seus campeões decididos no fim de semana, quando ocorrem os jogos das finais.

A copa tem seis categorias: sub 9, 10, 11 e 12 na modalidade Futebol Society, e sub 14 e 16 na modalidade Futebol de Campo. Essa é a segunda edição do evento na Bahia. A taça promove o incentivo da prática do esporte que é a paixão nacional. Realizado pela TV Band, o evento já ocorre há mais de uma década em São Paulo.

“A taça já revelou inúmeros craques do futebol, inclusive alguns com atuação em grandes clubes do Brasil e do exterior como é o caso dos laterais Dodô (Shaktar Donetsk) e Lucas Rosa (Málaga), os dois com passagens pela Seleção Brasileira de base”, pontua Gláucio Lopes, diretor da Vale Sports empresa que organiza o evento no Brasil.

Atletas dos 9 aos 16 anos, do interior e da capital, participam da competição cuja abertura ocorreu em outubro e que terá jogos no fim de semana para definir os campeões.

“Para nós da Band é uma alegria imensa poder promover esse evento em Salvador que já é realizado com sucesso pelo Grupo em outros estados brasileiros, pois o esporte está no DNA da emissora. Promover a Taça Band de Futebol de Base, é possibilitar a revelação de grandes promessas do futebol e proporcionar a oportunidade de crianças e jovens participarem de um evento lúdico e único juntamente com seus familiares”, afirma Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *