Taurino Araújo é empossado na Comissão de Acesso a novos membros do Instituto dos Advogados da Bahia

O IAB é a instituição máxima do conhecimento jurídico na prática advocatícia no estado brasileiro da Bahia e o ingresso à mesma se dá através da defesa de Tese

Em concorridíssima cerimônia na sede da OAB-BA, da qualparticiparam advogados, professores, juízes e desembargadores, convidados e familiares, Taurino Araújo e Agenor Sampaio Neto foram empossados na Comissão de Acesso ao trissecular Instituto dos Advogados da Bahia.
Fizeram (e fazem) parte desta instituição, desde 15 de junho de 1897, juristas da estirpe de Ruy Barbosa, Teixeira de Freitas, Orlando Gomes e Washington Trindade, agora sob a presidência de Antônio Menezes Filho. Daniela Borges (presidente da OAB), Carlos Rátis, Calmon Teixeira, Joaci Góes (presidente do IGHB), Nartir Weber (presidente da Amab), desembargadores Geder Gomes, Pedro Godinho, Marcos Gurgel e Suzana Faillace Castelo Branco, representando o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, NilsonCastelo Branco, também passaram por lá.

No dia de hoje, Taurino Araújo participou com o jurista Yuri Ubaldino Rocha Soares do festejos do 2 de Julho, Data Magna da Bahia, na Comitiva da OAB-CAAB.

Há uma correlação entre as tradições do IAB, 2 de Julho, História e Advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.