Teixeira de Freitas sedia entre os dias 15 e 17 de julho o maior encontro católico do extremo sul baiano

O evento é promovido pela comunidade terapêutica “Levanta-te” que há mais de 6 anos trabalha com a recuperação de dependentes químicos

A 11ª edição do evento “Levanta-te”, maior encontro católico do extremo sul baiano, acontece entre os dias 15 e 17 de julho no clube Jacarandá em Teixeira de Freitas, Bahia. A abertura oficial será às 19:30h com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Nilso Motta. A programação especial de 3 dias inclui além das missas, pregações, testemunhos, animação e premiações.

O evento celebra a fé católica e é promovido pela Associação Educacional e Assistencial Levanta-te / Comunidade Terapêutica reunindo padres, sacerdotes, fiéis e religiosos, além de políticos como o vereador de Salvador e presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, que participou da fundação da Associação Educacional e Assistencial Levanta-te.

O parlamentar católico ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Comunidade na região. “Sempre me mantive ligado à Comunidade por entender e ver de perto toda função social que promove a transformação de tantas vidas. Então, toda essa celebração que acontece nesses três dias é, principalmente, de gratidão ao Nosso Senhor não só por nossas vidas, mas pela vida de tantos outros que hoje podem renovar sua fé neste evento”, afirmou o parlamentar.

Em 7 anos de existência, o grupo vem realizando o acolhimento e tratamento de pessoas maiores de 18 anos em situação de dependência química, desenvolvendo trabalho comunitário de recuperação e reinserção familiar e social. As atividades são feitas por uma equipe multiprofissional composta por coordenadores, monitores, psicólogas, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional e nutricionista, dentre os demais colaboradores, que são responsáveis pelo acompanhamento do dependente e de toda família. Mais de 300 pessoas já foram beneficiadas com o trabalho.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.