TIM adota outdoor social como mídia para apoiar comunidade do município baiano de João Dourado

Ação une publicidade com geração de renda, permitindo que moradores de áreas carentes sejam remunerados pelo uso de seus muros como espaços publicitários

A TIM tem utilizado uma nova forma de comunicar suas campanhas publicitárias em parceria com a empresa Outdoor Social, especializada em mídias em comunidades. A iniciativa que tem proporcionado geração de renda em algumas comunidades de Salvador, com o uso remunerado dos muros das residências de famílias de áreas carentes, que acabaram sofrendo grandes impactos econômicos por causa da pandemia do coronavírus, agora se estende para o interior baiano.

Alinhada às práticas ESG, sigla em inglês para se referir às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação teve início no dia 12 maio, na comunidade do município baiano de João Dourado, que recebe os anúncios publicitários referentes a chegada do 4G na região. Serão utilizados cerca de 15 espaços e a ação segue até 11 de junho.

Na prática, é como se o morador alugasse o muro mensalmente para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. As peças têm como função, informar à comunidade que a rede de quarta geração da TIM já está presente na região.

“O nosso compromisso está em agregar valor às iniciativas da TIM, ultrapassando as fronteiras do marketing para gerar empatia e desenvolvimento, ajudando também as famílias em um momento de crise econômica provocada pela Covid-19. Além disso, nessa ação em especial, vamos aproveitar para anunciar na cidade a chegada da nossa rede 4G, que vai garantir maior conectividade e inclusão social aos clientes da operadora, comenta Fábio Reis, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Na TIM, o tema ESG é prioridade desde o início das operações no Brasil. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento da B3 destinado a organizações que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação brasileira. Também é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 13 anos.

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