Tremedal recebe visita de deputados e apoio a pequenos produtores

Se o sábado é dia de feira para a maior parte das famílias, para os políticos também é dia de trabalho junto às suas bases, inclusive visitando esses espaços. E foi assim que os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram no município de Tremedal neste dia (14) para conversar com lideranças e pequenos produtores, aproveitando para anunciar  a disposição de beneficiar associações e comunidades com a entrega de  automóvel pick up e trator, além da construção de aguadas e kit costura “mine indústria” para apoiar a produção local.
Acompanhados da ex-vereadora Mônica Ferraz e do líder político Júnior, os deputados começaram as atividades no município visitando a loja do GEST- Grupo de Economia Solidária de Tremedal, que agrega 40 produtores e artesãos. Foram recepcionados por um time  representativo de mulheres dirigentes de associações, formado por Luzia Evangelista (GEST), Lurdes (ABS), Elaine Pires (Araçá) e Sandra, Celinha e Gisele (Tapioconga).    
Eles se comprometeram em apoiar o GEST com a destinação de uma pick-up para ajudar no transporte para instalação de barracas nas feiras livres dos municípios vizinhos de Tremedal. E ainda entregarão um kit costura para uma associação ou comunidade quilombola local.
 Waldenor e Zé Raimundo visitaram em seguida a comunidade de Araçás, no distrito de Lagoa Preta, e ficaram impressionados com o nível de organização apresentado pela presidente Elaine e o dirigente Nilson. No local foram construídas 10 residências, através do PNHR, e realizadas instalações de energia elétrica através do programa Luz Para Todos, e de cisternas de consumo doméstico e de produção agrícola.
Em reconhecimento à luta e organização da associação, os deputados se comprometeram a entregar um Trator com Implementos para apoiar as atividades e também anunciaram que vão construir três aguadas de médio porte, uma delas na comunidade de Matança.  E como o sábado é dia de feira, os parlamentares também aproveitaram para comprar  biscoitos e outras iguarias e também algumas peças do belo artesanato local.
Fotos: Vinícius Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *