Nacional

TRT-BA entrega Comenda Coqueijo Costa a Alexandre de Moraes e Rosa Weber

O TRT da Bahia (TRT-5), por meio da sua presidente, desembargadora Débora Machado, entregou na última quarta-feira (27) a Comenda Ministro Coqueijo Costa, no grau Grã-Cruz, à então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, Alexandre de Moraes. As honrarias foram concedidas na sede da Instituição, em Brasília.

Ainda na quarta, durante a 7ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor), a presidente do TRT-5 entregou a Comenda, no grau Grande Oficial, ao presidente do TRT de Minas (TRT-3), desembargador Ricardo Mohallen, e à desembargadora do TRT do Ceará (TRT-7) Regina Gláucia Cavalcanti Nepomuceno. A Reunião ocorreu nestas terça e quarta-feira (27 e 28/9) no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A corregedora do Regional baiano, desembargadora Luíza Lomba, também estava presente na entrega da honraria, assim como a corregedora eleita para a gestão 2023/2025, desembargadora Ivana Magaldi; a desembargadora Margareth Costa; o presidente da Amatra5, juiz Leonardo Jorge; a secretária-geral Judiciária, Lílian Brito; e a chefe do cerimonial, Ivana Gusmão.

Instituída em 2003 através da Resolução Administrativa nº 34/2003, a Comenda Ministro Coqueijo Costa é constituída nos graus Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial. A honraria representa a mais alta homenagem da Justiça do Trabalho baiana a pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à sociedade. Homenageia ainda a memória de Carlos Coqueijo Torreão da Costa, que foi presidente do TRT5-BA (1967 a 1971) e ministro-presidente do TST (1984 a 1986).

A entrega solene desta edição, em que foram agraciados 55 nomes, ocorreu no dia 18 de agosto no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e reuniu ministros, presidentes de outros tribunais, procuradores, autoridades políticas e membros do Executivo, além de magistrados e servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *