TVE e Rádio Educadora FM têm programação especial no mês da Consciência Negra

Reconhecida junto à Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2016 como emissora na Bahia da Década Internacional Afrodescendente, a TVE preparou, mais uma vez, uma programação especial para o mês de novembro, com uma estreia inédita nas telas baianas. Os conteúdos exibidos na tv pública trazem além dos tradicionais debates sobre os direitos da população negra, promoção da igualdade étnico-racial e combate ao racismo, um novo conteúdo exclusivo, sobre cultura afro urbana no mundo. Ainda teremos documentários, reportagens, personalidades negras, entrevistas, quilombos da Bahia, exibição de show inédito e muita música negra.

A partir do dia 1º, a TVE ganha um reforço nos conteúdos voltados à cultura e produção audiovisual com foco na população negra. O canal a cabo TRACE Brazuca e a emissora pública da Bahia se uniram para promover uma programação mais diversa para seus públicos. Com isso, os canais passam a compartilhar seus conteúdos, como shows, programas, filmes e documentários que integram a programação de cada uma das emissoras. A parceria inédita amplia o acesso à programação das duas emissoras de TV que mais valorizam a diversidade e a representatividade da cultura afro no Brasil. Inicialmente, serão 50 horas de programação mensal, que deve alcançar mais de 10 milhões de pessoas na Bahia. E os conteúdos da TVE passam a ser exibidos no Brasil e no exterior através dos canais da TRACE.

E enriquecendo as atrações do Mês da Consciência Negra, a partir do dia 1, serão lançados os programas “Trace Trends e Focus”, que irão ao ar nos sábados, às 21h e domingos, às 19h.  Outro lançamento é o “Djouba”, que traz os hits africanos e o “Newcomers” – com foco em novos talentos baianos, que entram na programação da TVE de segunda a sexta, das 16h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.