UPB promove campanha de valorização das festas juninas dos municípios baianos 

“Sanju? Partiu Interior!” exibe as atrações dos festejos na Bahia

Após dois anos (2020 e 2021) sem realizar as festas juninas, por conta da pandemia de Covid-19, este ano os municípios baianos preparam os melhores festejos por todo o interior da Bahia. Sejam os mais tradicionais ou estilizados, o importante é que 2022 traz a grande possibilidade de curtir a festa mais popular do Nordeste. Para apoiar os municípios na divulgação das comemorações, a União dos Municípios da Bahia (UPB) lançou a campanha “Sanju? Partiu Interior!”.

Além da exposição de peças gráficas, a exemplo de outdoor, banner e cards no site e nas redes sociais, a campanha também mostra as atrações dos arrasta-pés por toda a Bahia. A iniciativa da UPB começou em maio e vai durar todo o mês de junho, contemplando as celebrações de Santo Antônio (13 de junho), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29).

De acordo com estimativa do Ministério do Turismo, a economia formal e informal movimenta R$1,2 bilhão ao redor da festa. “Apoiar os festejos juninos é promover a economia local e fomentar o desenvolvimento regional. Sabemos o quanto as festas deste período são importantes para a nossa região e também o grande impacto negativo das perdas ocasionadas por conta da não realização dos festejos nos últimos dois anos. Foi uma decisão necessária e acertada naquele momento, mas, em 2022, estamos muito felizes com a realização das festas e com excelentes expectativas. Desde o vendedor de lanches até o setor hoteleiro e varejista ganham com a movimentação provocada pela realização das festas”, disse o vice-presidente institucional da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho).

O calendário e as atrações das festas estão sendo divulgados pelo Instagram (@upbbahia). Os prefeitos de municípios interessados em participar da campanha também podem entrar em contato com a coordenação de Comunicação da UPB, por meio do email imprensa@uob.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.