Vacinação contra Covid-19 segue nesta terça (31) em Salvador

A Prefeitura continua com a vacinação contra a Covid-19 em Salvador nesta terça-feira (31). Todos os públicos contemplados devem, antes de comparecer aos postos, verificar se o nome está na lista de habilitados para vacinação, disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br.

A estratégia engloba a aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra Covid-19 em Salvador nos idosos com 80 anos ou mais que completam seis meses do recebimento da segunda dose até o dia 2 de setembro. Também serão vacinados os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente e que sejam residentes na capital baiana também serão vacinados.

Aqueles que não encontrarem o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) devem procurar um médico em uma unidade privada ou pública, para que o profissional realize o cadastramento. Já a vacinação dos adolescentes com 17 anos sem comorbidades prossegue suspensa.

Ainda nesta terça-feira (31) acontecerá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A imunização também contemplará as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com idades igual ou superior a 12 anos que tiverem prescrição médica.

Haverá também a aplicação das segundas doses da Oxford, Pfizer e CoronaVac. O serviço de oferta de doses nas Prefeituras-Bairro continua para as pessoas com 18 anos ou mais que residem em Salvador, mas não estão com nome no site da SMS. O atendimento deve ser agendado previamente através do site horamarcada. salvador. ba. gov. br .

Neste caso, o interessado deve comparecer no dia e hora marcada com uma cópia e original do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.

Foto:  Igor Santos/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *