Valmir entrega tratores para assentamentos e associação de municípios do oeste durante o final de semana

Três tratores foram entregues para agricultores familiares dos municípios de São Desidério, Angical e Cotegipe durante agenda do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) no final de semana. Para o parlamentar petista, as ações fazem parte do trabalho de base realizado pelo seu mandato. Além dos maquinários, foram entregues também equipamentos agrícolas frutos de emendas parlamentares para ajudar na produção de alimentos saudáveis. As agendas foram realizadas no último domingo (1º), Dia do Trabalhador, e beneficiou o assentamento Vitória, em São Desidério, a associação de Ponta D’Água e Riachinho, em Angical, e o assentamento Beira Rio, em Cotegipe.

“Essas entregas fazem parte do trabalho que realizamos no campo para alavancar a produção de alimentos saudáveis pelos agricultores familiares, que são quem de fato produzem alimentos neste país. Fico sempre feliz com esse tipo de atividade por ver a esperança nos rostos das pessoas. Isso nos orienta, cada vez mais, a lutar por mais melhorias, por direitos e vida digna”, salienta Valmir ao lado do vereador de São Desidério Tião de Roda Velha e do dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Evanildo Costa, que participaram da entrega.

Já em Angical, a entrega do trator e dos implementos, fruto de emenda parlamentar, foi feita para a associação de Ponta D’Água e Riachinho. Ao lado de Alan, presidente da entidade, Valmir saudou os agricultores e destacou as atividades desenvolvidas por presidentes da associação de Cupins, Tiuleno, de Gameleira, Gilvazan, da Baixa da Mutamba, Leilton e dos indígenas, Luciene. O encontro em Angical ainda contou com as lideranças do município, Lu e Marivaldo. “Esse encontro também debateu políticas públicas para o campo ao lado da direção nacional do MST”, frisa Assunção.

O domingo foi encerrado no município de Cotegipe, onde o deputado petista entregou o terceiro trator para os trabalhadores rurais. A agenda foi durante a noite, no assentamento Beira Rio, ao lado das famílias beneficiadas com os equipamentos. Lá, o deputado Valmir Assunção participou da celebração do aniversário de 17 anos do assentamento. “Dia de lutas e conquistas para o povo do campo. Isso é fundamental para que possamos levar, ainda mais, benefícios para quem mais precisa e quem, de fato, produz alimentos saudáveis para as mesas das famílias baianas”, sintetiza o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.