“Vamos fazer inclusão social com trabalho e educação”, afirma Bruno Reis

O candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas), reafirmou o compromisso com o estímulo ao desenvolvimento econômico e com a contínua melhoria dos índices do ensino público municipal. “Vamos fazer inclusão social com trabalho e educação”, ressaltou Bruno, neste sábado (14). De acordo com ele, caso eleito, gerar emprego e renda será uma prioridade na sua gestão, com o objetivo de reduzir as desigualdades históricas na capital baiana.

Bruno pretende promover novos vetores de crescimento econômico para acelerar a criação de postos de trabalho, a exemplo do turismo de bem-estar e saúde, a partir dos investimentos privados previstos para a capital baiana. Ele ainda assinalou que vai implantar o Centro de Inovação do Subúrbio, com modelo inspirado no Hub Salvador e no Colabore, para estimular o desenvolvimento tecnológico e ampliar as oportunidades de emprego e renda na região.

O Polo Logístico de Valéria, segundo Bruno, também deve se consolidar como importante alternativa para impulsionar a economia de Salvador. A região será beneficiada com a concentração de centros de distribuição, indústrias leves, empresas de transporte de carga e demais atividades relacionadas a esse segmento. O democrata informou que vai manter os investimentos públicos em obras e programas, como o Novo Mané Dendê, no Subúrbio.

De acordo com Bruno, caso eleito, a capital baiana contará com o Fórum Empresarial de Salvador, que reunirá representantes de todos os segmentos econômicos, para discutir a elaboração de políticas públicas destinadas ao setor produtivo. Além de promover a melhoria constante do ambiente de negócios, a entidade vai impulsionar a atração de novos investimentos para a cidade.

O candidato também disse que pretende estimular a iniciativa privada com mais avanços na simplificação dos processos de licenciamento, abertura de empresas e novos incentivos fiscais, assim como vai promover o empreendedorismo em Salvador e facilitar o acesso ao microcrédito, além de oferecer programas de formação de mão de obra e qualificação profissional.

Na educação, Bruno Reis vai ampliar significativamente as vagas em creches, atingindo 55% da taxa de escolarização nessa etapa de ensino, aumentando também o índice de atendimento em tempo integral, que chegará a 70% na Educação Infantil e 25% no Ensino Fundamental. O atual vice-prefeito vai fortalecer ainda o programa Agente da Educação e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comprometido em fazer uma gestão inovadora, o candidato democrata a prefeito de Salvador pretende implantar o Centro de Mídias e a Universidade Corporativa da Educação Soteropolitana (UCES). De acordo com Bruno Reis, se eleito, vai colocar em prática o conceito de STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics) na Rede Municipal, aperfeiçoando o ensino de matérias como matemática, ciências, robótica e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.