Vereador George Reis cria centro de apoio social com serviços gratuitos em Salvador

A “Casa Verde” como é conhecida, oferece atendimento psicológico, jurídico, nutricional, médico e outros suportes

George Reis “O Gordinho da Favela” (PP), criou um centro social que disponibiliza diversos serviços gratuitos no bairro de São Caetano, em Salvador. A intenção desse ponto de apoio é ajudar a população carente em diversas demandas. Conhecida como “Casa Verde”, são entregues serviços como atendimento psicológico, jurídico, médico ortopedista e clínico geral, consulta nutricional e serviço de barbearia.

Apesar do centro estar localizado no bairro em que foi nascido e criado, o parlamentar expressa que o projeto está aberto para o público de toda Salvador. “Eu tenho um carinho muito especial pelo meu bairro, São Caetano. Mas a minha missão vai além. Tudo que eu faço é pensando no todo. É pensando nas pessoas mais carentes da capital”.

Os trabalhos são operados por profissionais formados e habilitados para cada função. O vereador e médico Dr. José Antônio (PTB), inclusive, também apoia o projeto com serviços de ortopedista e clínico geral.

“A maioria das pessoas da comunidade, não possui um plano de saúde. E para conseguir atendimento no SUS, por muitas vezes é difícil. Além disso, muitos não têm condições de pagar um corte de cabelo ou fazer uma terapia. Mas são necessidades essenciais, que precisam ser assistidas e atendidas”, disse George Reis.

  O vereador de primeiro mandato afirma ainda, que pretende transformar a Casa Verde em uma Organização não Governamental (ONG) com mais serviços e ações sociais para a população de Salvador.

Agenda de Serviços

  • Atendimento Psicológico: Segundas e Quintas-feiras de 08h às 15h

  • Serviço de Barbearia: Segundas e Terças-feiras de 09h às 17h

  • Atendimento Jurídico: Quintas-feiras de 09h às 12h

  • Atendimento Nutricional: Quintas-feiras de 08h às 17h

  • Atendimento Médico: Sextas-feiras de 08h às 17h

Os atendimentos acontecem de maneira escalonada pelos dias da semana e em horários específicos. Para ter acesso, o público interessado deve fazer o agendamento através do número (71) 99319-9562. E os cortes de cabelo e barba, são realizados por ordem de chegada. A “Casa Verde” fica na rua Professor Francisco Góes Calmon, Nº06, bairro de São Caetano, esquina da Drogaria São Paulo.

Foto: Reginaldo Ipê/CMS/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.