Esportes

Vitória treina forte para duelo com o Ceará no Presidente Vargas

O técnico Léo Condé comandou um treinamento tático e de bolas paradas na tarde desta segunda-feira (8), no gramado do Estádio Barradão, com foco na organização ofensiva e defensiva do Vitória. A atividade contou com a presença da imprensa e antecedeu a convocação dos jogadores para o confronto contra o Ceará, que será realizado nesta quarta-feira (10), às 19 horas, no Presidente Vargas.

A equipe iniciou os trabalhos com um aquecimento comandado pelo preparador físico Diego Kami Mura, após os jogadores terem passado pelo exame de termografia. Em seguida, Léo Condé dividiu o grupo para a aplicação de atividades específicas. Enquanto os titulares simulavam ações ofensivas e defensivas sob o comando do treinador, os demais jogadores participavam de um jogo reduzido com o assistente técnico Renato Negrão.

Na segunda parte do treinamento, Léo Condé separou três times para um novo trabalho tático, com os jogadores se enfrentando em rodízio enquanto um terceiro grupo treinava finalizações com cruzamentos também sob a orientação de Negrão. Durante os exercícios, o zagueiro Marco Antônio se destacou na transição, enquanto o volante Dionísio, que completou quatro meses de cirurgia para reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior), realizou uma corrida em torno do campo com o fisioterapeuta Clício Alves.

O atacante Léo Gamalho segue em tratamento da tendinite na perna direita. Na terça-feira (9), pela manhã, Léo Condé volta a comandar um treinamento tático e de bolas paradas no Barradão antes de anunciar os convocados para o jogo contra o Ceará. Após o almoço na chácara Vidigal Guimarães, a delegação segue para Fortaleza. O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi adiado devido à final da Copa do Nordeste disputada pelo Ceará na semana passada.

Foto: Victor Ferreira/ECV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *