Wenceslau Júnior comemora a prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte foi prorrogada, graças à sábia aprovação do Senado Federal, que contrariou a orientação do governo federal para que o texto não fosse apreciado pela Casa. Fato comemorado pelo pré-candidato a deputado federal Wenceslau Júnior (PCdoB). “A ação só mostra o quanto este ‘desgoverno’ federal é descompromissado com o desenvolvimento do desporto. A extinção do Ministério do Esporte já havia representado um duro golpe para o seguimento e a extinção da lei sepultaria de vez as políticas públicas de incentivo à prática esportiva”, afirmou.

O texto aprovado, além de prorrogar a vigência da lei, também vai aumentar o limite de dedução de impostos para pessoas jurídicas e físicas, e o rol de empresas aptas a doar dinheiro. O que segundo Wenceslau Júnior, aumentará a captação de recursos privados para o esporte facilitando assim, as iniciativas de responsabilidade social. “Isso é cidadania. Precisamos de incentivos para investimentos no esporte com o objetivo de alavancar competidores”, observou, ressaltando que, as ações arbitrárias do governo federal enfraqueceram o esporte no País.

“Não é sepultando o esporte que vamos resolver o problema da fome e da segurança pública no país. A mudança desse cenário, só acontecerá com o Time de Lula, que prioriza os projetos de democracia, desenvolvimento e inclusão social”, explicou o pré-candidato a deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.