Whatsapp impõe novo limite para encaminhamento de mensagem

O aplicativo WhatsApp vai impor um novo limite na hora de encaminhar mensagens a partir desta terça-feira, 7. O objetivo é restringir a capacidade de informações falsas se espalharem pela plataforma.

“Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”, afirma a empresa em comunicado.

A partir de agora, as mensagens que forem altamente replicadas poderão ser encaminhadas para apenas uma pessoa, grupo ou lista de transmissão de cada vez. Atualmente, os conteúdos trocados pelo WhatsApp podiam ser reenviados a até cinco contatos de uma só vez.

Com o anúncio desta terça, as “mensagens encaminhadas com frequência” passam a não poder mais ser repassadas a várias pessoas de uma vez só. Como elas são mensuradas? Simples: quaisquer conteúdos que sejam enviados mais de cinco vezes caem nesse critério.

Além disso, o WhatsApp informa que tem banido por mês dois milhões de contas que tentam enviar mensagens automatizadas ou em massa.

O aplicativo também lançou em suas versões de teste um novo recurso. Ao tocar em um ícone de lupa, é possível buscar na internet se a informação encaminhada por um contato é verdadeira ou não. O WhatsApp espera que caia a circulação de rumores e notícias falsas, caso os usuários chequem a veracidade do conteúdo antes de pensar em repassá-lo. (Com informações do UOL)

One thought on “Whatsapp impõe novo limite para encaminhamento de mensagem

  • Abril 7, 2020 at 2:55 pm
    Permalink

    Qual quer msg terá esse limite? Bom dia, boa noite também?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *