Candidato a vice-governador também criticou gestão estadual nas áreas de turismo e segurança jurídica durante comício no oeste da Bahia
O candidato a vice-governador da Bahia na chapa de ACM Neto (União Brasil), Zé Cocá (PP), afirmou que, caso o ex-prefeito de Salvador seja eleito governador, fará em dois anos “o que o PT não fez em 20”. A declaração foi dada no domingo (16), durante um comício em Correntina, no oeste da Bahia. Cocá defendeu uma redução da máquina pública e disse que uma eventual gestão de Neto deverá ampliar investimentos no interior do estado.
Durante o discurso, o ex-prefeito de Jequié também criticou o governo estadual pela falta de investimentos no turismo de Correntina. Segundo Cocá, o município tem potencial para se tornar um dos principais polos turísticos da Bahia, mas não recebe os investimentos necessários do governo do estado.
Zé Cocá ainda criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em relação à situação dos ribeirinhos. O candidato a vice afirmou que essas comunidades enfrentam insegurança jurídica relacionada à grilagem de terras e acusou o atual governador de não agir diante do problema. As declarações ocorrem em meio à disputa pelo governo da Bahia nas eleições de 2026.
