ColunistasDestaques

Aposentados e Pensionistas entrarão em ação nas eleições de 2026

RESPEITAR A PESSOA IDOSA É …TRATAR O PRÓPRIO FUTURO COM RESPEITO! 
A reconstrução do Brasil só depende da união e consciência política dos Aposentados e pensionistas, considerando o poder, a liderança e os eleitores que possuem nas famílias. Quem não é filho, neto de aposentado e quem não será um aposentado amanhã?
Lembrando que todos, jovens, têm dentro de si o idoso de amanhã. O momento é de reflexão e ação.
É só avaliar conscientemente a sociedade o número de eleitores que existem nas famílias. Segundo a pesquisa, o Brasil possui um total de aposentados e pensionistas na ordem de 61,3 milhões X 4 = representam 122.6 milhões de votos e elegerão todos os políticos nos 5.570 municípios, 26 estados e Distrito Federal e o Presidente.
QUERER É PODER E SEJA A MUDANÇA A PARTIR DE OUTUBRO DE 2026. Porque você eleitor é considerado, CARTA MARCADA DO BARALHO DO PODER.                        
O quadro social e econômico do aposentado no Brasil é bastante vergonhoso. Aposentados cumpriram seus deveres com honradez e dignidade, só lhes restam direitos e a cada ano os benefícios dos aposentados e pensionistas são reduzidos.                                          
Foram 6 reformas na Previdência Social, após a Constituição de 88 com perdas consideráveis no orçamento dos aposentados.
A Constituição Federal de 1988, garante no Artigo 230º “A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e assegurando-lhes o direito à vida.” Cadê a dignidade, o bem-estar e o direito à vida dos aposentados, senhores políticos. Cadê também senhores governantes e políticos o Hospital para as pessoas idosas, devido ao custo alto muitos estão cancelando seus planos de saúde.
Na Bahia existe o Hospital do “Homem”, dos animais, da mulher, da criança e dos idosos?
É de fundamental importância recomendar seus familiares a votarem em candidatos “Livres e de bons costumes” em observância ao caráter, competência e compromisso com as causas coletivas, porque é na área do governo que se decidem os destinos do país e as condições de vida da população.
Jovens, parem, pensem e defendam uma aposentadoria digna no futuro que os planos do governo é estabelecer um salário mínimo para todos beneficiários Da Previdência Social.
Dentro em breve o INSS terá mais beneficiários que número de contribuintes em 2051 e qual será a medida do governo a ser deliberada?
 
O Brasil precisa ser passado a limpo e de renovação com políticos que possuam três C Caráter, competência e compromisso com o destino do país e as condições de vida da população.
Aposentados e Pensionistas, vamos todos dar um BASTA nos políticos tradicionais que controlam, dominam politicamente os estados, municípios e país, a décadas?
SEJA A MUDANÇA E PAREM DE RECLAMAR. 
Alderico Sena Especialista em Gestão de Pessoas, Ex-Presidente do Movimento dos Aposentados e Vice Presidente Nacional do MAPI – aldericosena@gmail.com
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *