NoticiandoVariedades

Bahia Sem Fome ganha apoio para expansão durante encontro com governadora em exercício

Cynthia Resende foi homenageada com medalha do Programa e sinalizou parceria do TJBA no enfrentamento à fome.

Durante agenda institucional em Brasília, nesta quinta-feira (16), a governadora em exercício, Cynthia Resende, participou da apresentação do Bahia Sem Fome, realizada por Tiago Pereira, coordenador-geral do Programa. Na ocasião, a governadora em exercício foi homenageada com a medalha do Bahia Sem Fome, em reconhecimento ao seu compromisso e apoio à causa.

Durante o encontro, realizado no escritório de representação do Governo da Bahia, na capital federal, foram discutidos ainda os detalhes e objetivos do Bahia Sem Fome, bem como a possibilidade de estabelecer parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

A governadora em exercício, ciente do objetivo principal do Programa de reduzir os índices de insegurança alimentar grave na Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade, expressou interesse e receptividade ao Bahia Sem Fome, comprometendo-se a fechar uma parceria entre o governo estadual e o TJBA.

O coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, destacou a importância de parcerias colaborativas na implementação e expansão das iniciativas do programa.

“Estamos felizes com a receptividade da nossa governadora em exercício ao programa e pela sinalização da possibilidade de firmarmos um termo de parceria, com um evento de lançamento e de sensibilização junto aos desembargadores e juízes, inclusive de diversos municípios, para conhecer a agenda do enfrentamento à fome”, pontuou Tiago Pereira, que também apresentou o Bahia Sem Fome à segunda-dama brasileira, Lu Alckmin.

Também estiveram presentes à reunião a primeira-dama do Estado da Bahia, professora Tatiana Velloso, a chefe de gabinete da Presidência do TJBA, Maria Paula Carvalho e a coordenadora do escritório de representação do Governo da Bahia, Elisabete Costa.

Texto e fotos: Eduardo Aiache/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *