Covid-19: Estratégia tem Vacinação Invertida e Liberou Geral nesta quarta (23)
A vacinação contra a Covid-19 acontece, nesta quarta-feira (23), com a estratégia “Liberou Geral”, para aplicação da primeira dose da vacina nas pessoas com 18 anos ou mais. Durante a mobilização também estarão disponíveis para aplicação a 2ª e 3ª doses para o público que não tenha se vacinado na capital baiana, independentemente de ser residente do município.
Sendo assim, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. A medida não será aplicada para a 1ª ou 2ª dose da vacinação infantil e da 3ª ou 4ª dose dos imunossuprimidos, que devem ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br .
Três pontos de imunização funcionarão no formato de “Vacinação Invertida”, com horário das 13h às 21h, para aplicação exclusiva da terceira dose dos indivíduos com 18 anos ou mais. O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.
A estratégia Liberou Geral não se aplica para 1ª ou 2ª dose da vacinação infantil e 3ª ou 4ª dose dos imunossuprimidos. Esse público deve residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.
Os pontos de imunização também vão administrar a vacina CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos, com o nome na lista do site da SMS. Ainda nesta quarta (23), segue a vacinação para crianças de 5 a 11 anos com nome na lista do site da SMS em nove escolas municipais da cidade: Roberto Correia (Pau da Lima), Dr. Orlando Imbassahy (São Marcos), Fazenda Grande, Engenheiro Gilberto Pires Marinho (Lobato), Jaqueira do Carneiro, Maria Rosa Freire (Palestina), Maria Constança (Lobato), Professora Anfrisia Santiago (Tancredo Neves), além da Creche e Pré-escola Primeiro Passo Cajazeiras X. A vacinação nessas escolas será exclusiva para alunos.
Foto: Igor Santos/Secom