DestaquesPolítica

Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA tem primeira sessão

Presidida pelo deputado estadual Eduardo Salles, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) realizou nesta terça-feira (28) sua primeira sessão. O colegiado conta ainda com Pedro Tavares, vice-presidente, Marcinho Oliveira, Penalva, Eures Ribeiro, Maria del Carmen, Raimundinho da JR, Bobô, Cláudia Oliveira, Kátia Oliveira, Robinsom Almeida e Tiago Correia.

Após sugestão de Eduardo Salles, os parlamentares aprovaram o convite para os secretários estaduais de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura, Maurício Bacelar, Ângelo Almeida e Sérgio Brito, respectivamente, apresentarem à Comissão os planos de ação e projetos das três pastas em 2023.

Outra proposta de Eduardo Salles acatada pelo colegiado foi o convite para o secretário especial da PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, apresentar as propostas de investimentos federais na Bahia. Entre as destacadas pelo parlamentar estão o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, a FIOL (Ferrovia da Integração Oeste-Leste) e o Porto Sul.

Tiago Correia propôs e aprovou o convite à diretoria da Via Bahia para tratar do contrato de concessão da BR-116 e da BR-324 na Bahia.

Pedro Tavares apresentou proposta de visita dos parlamentares em conjunto com técnicos da SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) às principais obras públicas em andamento na Bahia.

Robinsom Almeida incluiu na pauta o debate sobre a implantação da Região Metropolitana de Feira de Santana, fundamental, conforme o parlamentar, para a atração de recursos necessários ao investimento em mobilidade urbana.

“Da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo sairão ações efetivas importantes para o desenvolvimento, melhoria da competitividade e geração de emprego na Bahia”, disse Eduardo Salles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *