DestaquesPolítica

Em sessão na ALBA, Adolfo Menezes celebra 70 anos da Petrobras

Chefe do Legislativo baiano elogiou “direção e petroleiros e petroleiras da companhia, orgulho dos brasileiros e do povo baiano”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA -, deputado Adolfo Menezes (PSD), abriu a sessão ordinária da Casa, na tarde desta terça-feira (03.10), felicitando a diretoria e o conjunto dos servidores da principal estatal brasileira. “A nossa Petrobras completa, hoje, 70 anos, um orgulho nacional. Em 3 de outubro de 1953, o então presidente da República, Getúlio Vargas, sancionou o projeto de sua fundação, dando origem à Lei nº 2.004”, historiou, Menezes.

Chefe do Legislativo estadual, ele mencionou o caráter popular da campanha ‘O Petróleo é Nosso’, que marcou a luta do povo brasileiro pela criação da empresa, e enfatizou ainda o papel da Petrobras para o crescimento econômico do Brasil.

“No campo econômico, é a maior contribuição da Bahia ao desenvolvimento nacional”, disse, lembrando que o primeiro poço de petróleo foi localizado no bairro de Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador, “graças ao tirocínio do grande Oscar Cordeiro e do engenheiro Manoel Inácio Bastos”.

O presidente disse que a Petrobras exerce papel estratégico no desenvolvimento socioeconômico do Brasil, com relevância histórica à independência e soberania do país. “A Petrobras está no alicerce dos principais programas sociais e de redução da pobreza do governo do presidente Lula”.

Adolfo Menezes lembrou que em março último recebeu o atual presidente da empresa, o senador Jean Paul Prates, que assegurou a continuidade das operações e investimentos na Bahia.

Menezes elogiou o formato integrado da estatal, produzindo atualmente cerca de 5 milhões de barris de petróleo por dia, que a coloca entre as cinco maiores petrolíferas do mundo. Revelou ainda sua crença que o início da exploração da margem equatorial, no Amazonas, trará um reforço no desenvolvimento econômico da região norte do país.

Fotos: Sandra Travassos/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *