DestaquesPolítica

Hassan reivindica duplicação da BR-116 em trecho que vai do Paraguaçu até divisa com Minas Gerais

Solidário aos reiterados pedidos da população de inúmeros municípios por onde passa a rodovia federal BR-116, o deputado municipalista Hassan (PP) encaminhou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues, protocolada na Assembléia Legislativa da Bahia, solicitando que sejam envidados esforços junto ao Ministério da Infraestrutura para a duplicação da BR-116, no trecho situado após a ponte do Rio Paraguaçu até a divisa com o estado de Minas Gerais. Hassan explica que “trata-se da chamada Rio-Bahia, importante rodovia para o deslocamento de pessoas e escoamento da produção agropecuária, com reflexos na economia de muitos municípios, a exemplo de Itatim, Milagres, Brejões, Jaguaquara, Jequié, Manoel Vitorino, Boa Nova, Poções, Planalto e Vitória da Conquista, chegando à divisa com Minas Gerais”.

Hassan enfatiza que “envidar esforços junto ao Ministério da Infraestrutura em um pleito tão importante é uma ação necessária, que protegerá os baianos e contribuirá para o desenvolvimento da região”. O deputado lembra que o trecho em questão “tem sido palco, infelizmente, de tragédias, com graves acidentes na região, principalmente no local conhecido como Serra do Mutum, entre os municípios de Jaguaquara e Jequié”. Hassan entende que “esses acidentes poderiam ter sido evitados, caso a duplicação pleiteada já tivesse ocorrido. Contudo, com a paralisação das obras, a maior vítima é a população e as diversas famílias que choram a perda de entes queridos”.

O deputado enfatiza que a obra solicitada é medida necessária para garantir segurança no tráfego de veículos, deslocamento célere para a utilização de serviços básicos, como saúde e educação, além do escoamento da produção agropecuária. O parlamentar analisa que a BR-116 representa importante eixo de integração norte-sul do país, com tráfego intenso, razão pela qual a sua duplicação possibilitará o ir e vir mais tranquilo e adequado, protegendo a vida, a saúde dos usuários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *