Salvador

Lorena Brandão pede ao Governo Federal que Hino Nacional seja tocado nas escolas de Ensino Médio

“O amor pela nação deve ser enfatizado nas escolas em todo tempo, seja no ensino fundamental ou no médio”, disse a vereadora Lorena Brandão (PSC) ao protocolar projeto de indicação que pede ao presidente Jair Bolsonaro que seja obrigatório a execução do Hino Nacional Brasileiro nos estabelecimentos públicos e privados do Ensino Médio.

A proposição da vereadora pede que a Lei 5.700/71, que trata sobre Símbolos Nacionais, seja alterada. “O nacionalismo, o respeito à pátria e a história do nosso país devem caminhar conosco em todo tempo, inclusive no ensino médio, sim. A relevância do Hino está perdida, perdeu espaço na sociedade, mas ele tem importância cívica, moral, é de extrema importância para a formação do cidadão. Por isso defendemos que os estudantes devem cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez na semana nos estabelecimentos de ensino”, explica Lorena.

Filha de militar, a edil afirmou que o patriotismo teve total relevância em seu crescimento profissional e ético. “O nosso Hino nos ensina a lutar pelo Brasil, a enfatizar as suas belezas. É um dos hinos mais lindos do mundo não só pela sua letra, mas pela essência de amor, respeito e grandeza. Me orgulho e me emociono todas as vezes que canto o Hino Nacional”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *