DestaquesPolítica

Terror no Extremo Sul: Capitão Alden recebe vídeos de baianos vítimas de ataques em zona rural

Deputado federal não descarta a possibilidade da autoria ser do MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) chegou ao fim na Câmara Federal. Mas, as retaliações a pessoas que atuaram direta e indiretamente nos trabalhos de investigação seguem de maneira expressiva, especialmente, no interior da Bahia. Nesta quinta-feira (2), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que foi membro titular da CPI do MST, comunicou que tem recebido materiais com registros de ataques a ex-integrantes do MST.

De acordo com o parlamentar, os vídeos, áudios e fotografias apresentam cenários de destruição de imóveis e o desespero das vítimas dos ataques no Extremo Sul da Bahia. O político destaca que é muita coincidência esses incidentes ocorrerem, justamente, após a conclusão dos trabalhos da CPI do MST. Para ele tudo leva a crer que isso seja uma forma “velada” de intimidação e não descarta o possível envolvimento de pessoas ligadas ao MST como responsáveis pelos ataques.

“Já acionei as autoridades competentes para que acompanhem de perto essa situação ocorrida em Prado e região. Todos os boletins de ocorrência já foram registrados e encaminhados para a devida apuração. Acionarei a Frente Parlamentar Invasão Zero para que a Câmara Federal proceda atuação nestes casos e dê o devido suporte às vítimas dos ataques”, afirma Alden.

Para o parlamentar, esses casos só demonstram que o MST atua de forma arbitrária. “Nosso mandato não cruzará os braços jamais diante dessas atrocidades com cidadãos baianos. Se comprovado a autoria de MST que esse grupo terrorista seja punido com o rigor da lei”, pontua Alden.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *