destaque

Trabalhadores que prestam serviço ao Tribunal de Justiça da Bahia estão dois meses sem salários

Os trabalhadores terceirizados da empresa AG Clean Plural Service, que presta serviço de limpeza para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), estão há dois meses sem receber salários e benefícios. A questão foi levantada pelo SindilimpBA, que defende os profissionais de limpeza no estado. Em ofício encaminhado ao órgão do Judiciário, a direção do sindicato aponta a necessidade de mediação para resolver a questão imediatamente.

“Diante do absurdo, emitimos ao Ministério Público do Trabalho [MPT] um requerimento para a realização de mediação com a empresa e ao Tribunal de Justiça da Bahia para solucionarmos a situação. Aguardamos o agendamento de uma audiência no referido procedimento para iniciar os debates”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica. Ela aponta que são ao menos 300 trabalhadores que atuam no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, e em comarcas do interior.

O sindicato informa ainda que os trabalhadores estão sofrendo pressão do encarregado da empresa AG Clean Plural Service para não paralisarem as atividades. “Isso é outro absurdo, querem encobrir o quê? Estamos estudando a melhor maneira para reverter essa situação. Emitimos ofício para iniciar as tratativas com o TJ-BA, já que se tratar de salário, o mínimo essencial à subsistência do trabalhador e de sua família”, completa Ana Angélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *