Em menos de 24 horas, tecnologia encontra três e chega aos 100 presos

Foto: SSP/BA

Em menos de 24 horas, o Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na captura de quatro criminosos pela Justiça e atingiu a marca dos 100 procurados. Edson Sales Guimarães, 32 anos, Ordean de Oliveira Carvalho, 33 e Josean Pinto de Sousa, 29, presos nesta sexta-feira (20), eram procurados por homicídio, tráfico de drogas e roubo, respectivamente.

Edson Guimarães circulava pela capital usando bermuda jeans e camiseta preta. Flagrado com 95% de compatibilidade, ele tinha mandado de prisão expedido pela Vara do Juri de Feira de Santana por homicídio.

Ordean Carvalho era procurado por tráfico de entorpecentes, após mandado da 1ª Vara de Tóxicos de Salvador. Foragido há dois anos, sua presença foi sinalizada em 93%. Ele é visto nas imagens com camisa cinza e mochila preta.

Um alerta de 98% de similaridade chamou a atenção dos policiais para Josean Pinto, que tem mandado por roubo e receptação expedido pela 14ª Vara Criminal. Ele vestia, no momento da prisão, camisa branca e calça escura.

Os três criminosos alcançados por equipes da Polícia Militar foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde os mandados foram cumpridos. Horas antes Eneyla Santos de Jesus, 43 anos, também havia sido presa com ajuda da ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.