Tirolesa proporciona momentos de adrenalina para público do festival

Foto: Bruno Concha/Secom

Resultado de imagem para Tirolesa proporciona momentos de adrenalina para público do festival

Pular de uma altura de 15 metros, ainda que preso em cabos de aço e paramentado por equipamentos de segurança, não é para qualquer um. E isso Yasmim Gabriele Borges, de 8 anos, sabe bem. Ela morria de medo de altura e precisou superar a limitação para brincar na tirolesa da Arena Daniela Mercury, uma das atrações do Festival Virada Salvador.

“Eu estou tremendo até agora, mas o bom mesmo é que depois o medo passa. Primeiro você fecha os olhos, depois se joga. Quando você vê, já conseguiu descer”, disse, após escorregar pelos cabos com 90 metros de percurso do brinquedo. As dicas dela, no entanto, não foram suficientes para convencer a tia Madjalane Ferreira, de 31 anos, a se aventurar na descida. “Eu admiro muito a coragem dela, mas não consigo brincar na tirolesa. Se eu for, acho que tenho uma parada cardíaca”.

Para Michael Souza, 15, essa foi a primeira vez de uma experiência que ele descreve com três palavras: frio na barriga. “Parece bobo, mas, para quem brinca pela primeira vez, a adrenalina é inevitável. Dá aquele frio na barriga, mas depois é só se deliciar com a vista e comemorar o desafio superado”, contou.

Estimativa – O brinquedo tem uma altura equivalente a um prédio de cinco andares. A tirolesa é formada por duas plataformas, sendo uma de partida de 15 metros e outra de chegada com cerca de 3 metros. Quem brinca escorrega pelos cabos de aço ligados as duas plataformas com o auxílio de roldanas.

O brinquedo está disponível a partir das 15h e encerra o funcionamento às 2h. Já na quarta-feira (01), a brincadeira começa às 15h e termina às 22h. A cada hora, 90 pessoas escorregam pelos 90 metros do brinquedo. A estimativa é que 10 mil pessoas brinquem durante os cinco dias do evento, ultrapassando a marca do ano passado, que foi de 7,1 mil usuários.

O acesso à tirolesa é liberado gratuitamente a pessoas de, no máximo, 120 quilos e a partir de cinco anos. Por motivo de segurança, gestantes devem evitar utilizar a tirolesa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *