Lauro de Freitas abre folia no Centro com entrega da chave da cidade ao Rei Momo e desfile de blocos na sexta (21)

O desfile de 30 blocos e mais 20 atrações alternativas vão colorir e agitar as ruas do centro de Lauro de Freitas, de 21 a 24, no Carnaval da Paz, Amor e Alegria. Organizada para todos os perfis de foliões, a programação do Carnaval traz bandas de pagode, afro, samba, axé, swing baiano, reggae e hip-hop. Bailinhos especiais para crianças e idosos também estão garantidos na diversão momesca da cidade.

A programação será aberta com a cerimônia de entrega da chave ao Rei Momo e Rainha do Carnaval 2020, pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, nesta sexta-feira (21), às 17h, no final de linha do Centro. Dias e horários completos dos desfiles de blocos e atrações alternativas estão disponíveis no site: (www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020).

Entre as atrações mais esperada está a revelação Arthur Luz, o pequeno cantor laurofreitense que fez sucesso no The Voice. Marca do Carnaval da cidade, o samba tem presença garantida todos os dias da folia, mas é na segunda-feira de Carnaval que os foliões ocupam os circuitos com muita ginga e disposição.

O total de 50 atrações, entre apresentações, bailes e concurso de máscaras, foi distribuído para levar música, cores e diversão para o Circuito Sivu, percurso do final de linha do Centro até a Praça da Matriz, Circuito Alternativo Jorge Astral, trajeto que vai do final de linha do Centro até Vila Praiana, e mais um Circuito Alternativo que sai da Rua Romualdo de Brito até a Rua São Jorge. Foliões ainda poderão se divertir no Trio Parado na Praça da Matriz e na Arena Jornalista Hamilton Vieira e palco alternativo Maestro Souza, na Praça Martiniano Maia.

A folia continua na Quarta-feira de Cinzas com o Arrastão do Bankoma em Portão. O bloco, que desfila na quinta-feira (27), no Carnaval da capital e segunda no circuito oficial em Lauro, desfila na quarta-feira (26) em reverência à comunidade do bairro que o acolhe e compõe suas alas.

Bandas e blocos também vão agitar os bairros. Na Itinga, onde já aconteceu o pré-carnaval, recebe bailinhos infantis na Praça Jone Kiss e na Estação da Cidadania (PEC3000). A festa segue no bairro do Capelão na terça-feira de Carnaval, e em Areia Branca dias 29 e 01 de março.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020, a festa reforça a parceria da Prefeitura Municipal com a classe artística da cidade, no sentido de democratizar a participação popular na promoção da cultura. Toda programação é fomentada pelo Fundo Municipal de Cultura e apoio da Bahiatursa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *