“Não me perturbe” entra em vigor na capital baiana e Pedro Godinho comemora

Foto: Valdemiro Lopes/CMS

O vereador Pedro Godinho (MDB) comemora a implantação do serviço “Não me perturbe” pelos bancos. A medida, que entrou em vigor na semana passada, possibilita ao consumidor bloquear ligações indesejáveis de ofertas de crédito. 

“Acredito que esta implantação é um grande avanço na defesa do consumidor. Uma vitória na luta contra as chamadas indesejadas dos call centers”, disse o vereador.
Pedro Godinho é autor do Projeto de Indicação nº 173/19 que sugere ao presidente Jair Bolsonaro a elaboração de uma legislação específica no sentido de regulamentar as ligações originadas de call centers.

Para solicitar o bloqueio, o consumidor precisa realizar cadastro no site (www.naomeperturbe.com.br), informando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao CPF dele. O bloqueio, que vale por um ano, é ativado 30 dias após a solicitação.

Ao todo, 23 bancos aderiram ao serviço, que integra uma iniciativa de autorregulação do setor bancário promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *