Carnaval 2020 – Irreverência dos caretas atrai multidão às ruas de Portão

Com seus macacões coloridos e máscaras das mais diferentes formas, Os Caretas de Portão atraíram aproximadamente cinco mil pessoas, neste domingo (16), para brincarem com muita alegria pelas ruas do bairro. A manifestação cultural demonstrou toda irreverência no percurso da Escola Municipal Pedro Paranhos até a Praça de Portão. Cinco caracterizados foram premiados por levarem originalidade, criatividade e alegria para o desfile.

“Nos organizamos para sairmos mascarados e para fazer a alegria aqui pelo bairro. Temos que valorizar a nossa manifestação que também é de resistência”, contou Cleidson Carlos Lima, um dos 700 caretas que animou o público em Portão.

A Manifestação Os Caretas de Portão, que integrou a programação do Lauro Folia “Carnaval da Paz, Amor e Alegria”, foi retomada há seis anos pelos populares. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020.

“Medo com diversão” foi a sensação descrita por Elaine Rocha, 16 anos, que acompanhou todo o percurso. “Alguns meninos que estão com as máscaras são meus amigos. A gente sabe que é tudo uma brincadeira, mas quando eles vêm atrás da gente, dá aquele medo. Mas o importante é se divertir”, destacou. O fluxo do desfile foi orientado por agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP).

As equipes da 52ª Companhia Independente da Policia Militar, que deu apoio à manifestação, registrou o clima de muita paz e harmonia para as cinco mil pessoas durante o evento. As próximas manifestações carnavalescas do Lauro Folia serão realizadas no Centro (21 a 24), na Itinga (23), no Capelão (25), Portão (26) e Areia Branca (29 e 01/03). A programação completa pode ser conferida no site oficial do Carnaval – (www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *