Carnaval: Ações preventivas contra crimes em coletivos são discutidas

Aplicação de tecnologias específicas para combater o furto e roubo de celulares dentro dos coletivos, maior agilidade de comunicação dos crimes cometidos nos ônibus, entre outros assuntos, foram discutidos na tarde desta segunda-feira (17), durante reunião ocorrida no Centro de Operações e Inteligência, Cab. O encontro presidido pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, contou com representantes do Sindicato dos Rodoviários, Ministério Público da Bahia, Polícia Rodoviária Federal, e das polícias Militar e Civil.

Voltamos a reunir todos os envolvidos no processo de criação de iniciativas que auxiliem na redução aos crimes cometidos em coletivos. A experiência das polícias mostra a necessidade de envolvimento de outros atores, para que possamos atacar o problema em diversas frentes”, afirmou o titular da SSP.

Lembrou ainda que, apesar da redução nos índices deste tipo de crime em Salvador, medidas continuam sendo tomadas para o alcance de diminuição ainda maior.

Demandas anteriores, como o envio mais célere das imagens das câmeras de segurança dos ônibus, nos casos de assalto, e a melhoria da qualidade desse material, voltaram a surgir na discussão do tema. Um novo encontro, que acontecerá após o carnaval, dará seguimento às discussões do grupo, que deve ter inserido entre os participantes representantes dos consórcios das empresas de ônibus e da Secretaria Municipal de Mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *