Grupos culturais desfilam no Centro de Lauro em homenagem ao padroeiro, neste sábado (11)

As ruas do Centro de Lauro de Freitas serão palco para o desfile de 24 grupos culturais durante o Cortejo Cultural que marca as homenagens ao padroeiro do município, Santo Amaro de Ipitanga. O desfile será iniciado às 9h, no final de linha, e percorrerá as principais ruas do centro comercial, sendo finalizado com a tradicional lavagem das escadarias da igreja matriz pelas baianas.

Patrimônio cultural do município, o cortejo será aberto pela Fanfarra Renovação Bahia, seguida pelas baianas e capoeiristas. Quem for ao Centro da cidade vai assistir a apresentação de diversos grupos culturais de Lauro de Freitas, a exemplo do Bambolê, Bankoma, o Polo de Atores e Dramaturgia, e a Filarmônica Unisons, entre outros. Os festejos contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura.

As homenagens a Santo Amaro de Ipitanga foram iniciadas na última segunda-feira (6), com programação religiosa. O novenário, no Espaço João Paulo II (Centro Comunitário), segue até o dia 14/01, com celebrações todos os dias às 19h, e quermesse na Praça da Igreja Matriz. As comemorações seguem até 15/01, dia do padroeiro, e serão finalizadas com show do padre Alessandro Campos, às 20h, na Praça da Igreja Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *