Após sucesso em Salvador, prefeitura de Goiânia adota campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia”

Seguindo o exemplo de sucesso em Salvador, a prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, decidiu adotar a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia”, com o objetivo de combater o assédio sexual nos circuitos do carnaval. O projeto foi idealizado em 2019 pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, por meio da presidente do colegiado, vereadora Ireuda Silva (Republicanos).

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) de Goiânia também se inspirou no material gráfico da campanha soteropolitana e distribuirá informativos e fará blitzes educativas em bares, restaurantes e blocos de rua para discutir o assunto. “Ficamos muito felizes, porque mostra que a campanha tem ganhado dimensões e estimulado o debate em torno do tema fora de Salvador e da Bahia. Quanto mais nos unirmos pela causa, mais fortes nos tornaremos na luta contra o machismo e a violência contra a mulher”, disse a vereadora Ireuda.

De acordo com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Ligue 180, as denúncias de assédio no Carnaval cresceram 90% nos últimos anos. “Isso demonstra o quanto vivemos em uma sociedade machista, em que as mulheres são tratadas como objetos disponíveis para satisfazer prazeres e vontades dos homens. O sentimento das vítimas é o que menos importa”, acrescenta a republicana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *